EQUIPA CLÍNICA

 
IMG_2131.jpg

ISABEL HENRIQUES

Diretora Clínica, Psicóloga

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 021873) e Nederlandse Instituut voor Psychologen, (NIP) (cédula profissional nº 227254). 

Mestre em Psicologia Clínica, na sub-área de especialização em Psicopatologia e Psicoterapias Dinâmicas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Pós-Graduada em Terapia de Casal e Familiar e Psicologia Clínica e da Saúde. 

Certificada pela Associação Portuguesa de EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing).

Formação complementar em Mindfulness-based Stress Reduction e Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração, Psicoterapias Grupais e Psicodrama, Avaliação Neuropsicológica.

A Psicóloga Isabel Henriques faz parte integrante da GGZ-Instelling Annette Kalbfleisch.

MÉLISA MARTINS

Psicóloga

Licenciatura em Ciências Psicológicas pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Mestre em Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Experiência clínica com crianças com problemas e perturbações de desenvolvimento e comportamento, adquirida através da Associação Nacional de Intervenção Precoce.

Experiência clínica com pais e educadores, adquirida através da Associação Nacional de Intervenção Precoce.

Imagem do iOS.jpg
MHC_ANDREIA.jpg

ANDREIA MARTINS

Psicóloga

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 25605). 

Membro da Nederlandse Instituut voor Psychologen (NIP) (cédula profissional nº 237409).

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, sub-área de especialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e da Saúde, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Experiência clínica adquirida no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Sobral Cid.

Certificada em Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) - Nível 1.

Formação complementar em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração,  Psicologia Experiencial e Corporal e Psicodrama.

GABRIELA MOLITOR

Psicóloga

Membro efetivo da Nederlandse Instituut voor Psychologen (NIP) (cédula profissional nº237274).

Mestre em Psicologia Clínica pela Erasmus University Rotterdam, com foco na Terapia Cognitivo-Comportamental.

Atenção especial às diferenças culturais. 

Terapias de Terceira Geração.

Consulta Psicológica Individual e de Casal.

Brasileira com experiência como Expat.

WhatsApp Image 2021-09-01 at 13.05.16 (3).jpeg
Beatriz.jpeg

BEATRIZ ROSSOW

Psicóloga

Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGP - UFES), sendo a sua tese mencionada pelo Conselho Federal de Psicologia nas Referência Técnicas para Atuação do Psicólogo nas relações raciais. 

Trabalhou como coordenadora psicossocial na Prefeitura Municipal de Vitória no contexto de atendimento social de rua - abordagem às crianças e adolescentes em situação de rua, atendimento psicológico, acompanhamento familiar e inclusão social da juventude negra.

Realizou atendimento psicoterapêutico e de orientação psicológica a alunos, profissionais e professores no Centro Universitário Católica de Vitória. Nessa mesma instituição atuou como professora e orientadora de estágio. Para além disso, realizou pesquisas de campo e orientou diversas teses.

Realiza acompanhamento psicológico nos Países Baixos no contexto de prática privada desde 2019.

VANESSA RESSURREIÇÃO

Psicóloga

Membro estagiário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula de membro estagiário nº 130281). Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, na subárea de Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e Saúde, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Experiência clínica adquirida através da realização de um estágio curricular no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Sobral Cid, em particular na consulta de Psicologia Clínica e Psicoterapia e na consulta de Psicologia da Perturbação Obsessivo-Compulsiva.

Estagiária Universitária na Unidade de Saúde de Média Duração e Reabilitação através do programa de estágio de verão da Universidade de Coimbra.

Prática clínica com foco na abordagem Cognitivo-Comportamental com integração das Terapias de Terceira Geração, nomeadamente Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT), Terapia Focada na Compaixão (TFC) e Mindfulness.

Vanessa.jpeg
Foto_Daniela V. Fernandes (1).png

DANIELA VENTURA FERNANDES

Psicóloga

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 22743).

Membro colaborador do Centro do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Universidade de Coimbra. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde (subespecialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e Saúde) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra (2016).

Em fase de término do Doutoramento em Psicologia Clínica, na área da parentalidade mindful no período pós-parto. Colaborou, enquanto psicóloga clínica, na Unidade de Intervenção Psicológica da Maternidade Daniel de Matos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (2017 e 2018). Colaborou no desenvolvimento de intervenções digitais (e-health), no âmbito de investigação em saúde mental perinatal.

Formação complementar em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração, nomeadamente mindfulness e compaixão (e.g., Mindfulness-Based Stress Reduction; Mindful Self-Compassion; Teacher Training - Mindful Parenting & Mindful with your Baby) e Psicoterapias Grupais.

JOANA MARTA SIMÕES

Psicóloga

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 024578).
Membro do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de Coimbra na área da imagem corporal positiva, comportamento alimentar, saúde mental e bem-estar de adolescentes e adultos do sexo feminino. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde - Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e Saúde, e em fase de término do Doutoramento em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Formação pós-graduada em Psicoterapias Cognitivo-comportamentais de Terceira Geração, nomeadamente a Terapia Focada na Compaixão (CFT), Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT) e prática de mindfulness associada ao contexto clínico.
Experiência clínica em consultas de Psicologia Individual e em Grupo, e Intervenções Cognitivo-Comportamentais, com especial foco nas Perturbações do Comportamento Alimentar, problemas relacionados com a imagem corporal e promoção de uma imagem corporal positiva, em adolescentes e em adultos.

Cópia de IMG_0015.JPG