top of page
Search

Sessão “Combate à Desinformação”

No passado sábado, dia 30 de Novembro, a Mental Health Clinic Isabel Henriques participou num workshop organizado pelo grupo “Portugueses na Holanda” para divulgar como funcionam os serviços de psicologia na nossa clínica e no sistema de saúde holandês no geral.

Esta sessão teve o objetivo de fornecer informação gratuita a partir de fontes fidedignas aos portugueses que estão a residir na Holanda e que procuram estar conscientes dos serviços que existem e que são fornecidos por portugueses e para portugueses (ou outros expatriados).

Os assuntos abordados passaram pelo sistema de impostos da Holanda, o sistema de saúde, o funcionamento do mercado de trabalho, marketing e o início de um negócio, como e onde encontrar formação profissional, entre outros.

Os profissionais convidados esclareceram muitas das dúvidas para as quais a comunidade de língua portuguesa tem dificuldade em encontrar respostas, combatendo a desinformação que, muitas vezes, se gera em grupos de emigrantes, seja por desconhecimento ou por ser fornecida informação incompleta.

A diretora clínica da Mental Health, Isabel Henriques, fez uma breve apresentação da clínica, da equipa e espaço, assim como dos serviços de psicologia disponíveis e a forma como chegar até eles. O público tornou a apresentação dinâmica, colocando questões pertinentes acerca do funcionamento do sistema de saúde e discutindo os seus aspetos positivos e negativos.

Fica em baixo uma fotografia do evento com os oradores em destaque.

A sessão contou com o apoio de: Mega Safe BV Opleidingen Portugueses na Holanda Trabalho na Holanda Empresários Portugueses na Holanda CS in Xarge RMP Finance BV

A Mental Health Clinic deseja-lhe uma ótima semana 😉

11 views0 comments
bottom of page